Criador Original de XCOM Avalia Potencial dos Controles de Mouse no Switch 2 para Jogos de Estratégia

Embora o PC seja tradicionalmente considerado a plataforma ideal para jogos de estratégia, o criador de XCOM, Julian Gollop, vislumbra grandes possibilidades para o gênero no Switch 2, especialmente por conta dos Joy-Con 2 que proporcionam controles semelhantes aos de um mouse. Apesar de vários jogos de estratégia já implementarem esquemas de controle personalizados em consoles, como Frostpunk 2 e Age of Empires 2: HD, os entusiastas do gênero geralmente preferem uma abordagem mais convencional, com mouse e teclado.

“Nunca teria imaginado que essa funcionalidade seria adicionada ao console, e é um recurso realmente interessante”, comentou Gollop. “Curiosamente, um RTS com controle de estilo tradicional pode funcionar muito bem aqui. Além disso, há um número razoável de Switches que podem servir como substituição para comandos de teclado. Isso pode ser bastante interessante. Provavelmente, seria algo que estou ansioso para ver. Essa adaptação do RTS convencional com mouse e teclado utilizando os controladores do Switch 2 pode ser algo bem legal.”

Agora em exibição: Nintendo Switch 2 – Trailer Oficial de Visão Geral do Sistema

Além do potencial para jogos de estratégia—com o lançamento de Civilization 7 no dia do lançamento do Switch 2—controles baseados em mouse também serão implementados em uma variedade de outros jogos e gêneros. Jogos de tiro em primeira pessoa, como Metroid Prime 4: Beyond e Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, oferecerão controles de mouse. Outros títulos, como Bravely Default: Flying Fairy HD Remaster e Deltarune, também estão explorando formas únicas de utilizar esses controles.

A Nintendo busca proporcionar uma experiência inovadora aos jogadores, com títulos como Drag x Drive, Super Mario Party Jamboree e o Nintendo Switch 2 Welcome Tour programados para quem estiver interessado em participar de uma variedade de minijogos e atividades utilizando os novos recursos de hardware.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima