O desenvolvedor de Outer Wilds, Mobius Digital, está em fase de desenvolvimento de um novo jogo. Em notas de atualização publicadas no Steam, junto com uma atualização menor para Outer Wilds, o estúdio destacou que está transferindo recursos de desenvolvimento para dedicar mais atenção ao seu próximo título.
Inicialmente notado por Rock Paper Shotgun, o estúdio mencionou, de forma quase casual, que está cada vez mais focado em seu título futuro. Esclarece, por exemplo, que a razão pela qual a Mobius implementou um lançamento escalonado de patches menores entre plataformas se deve aos recursos exigidos pelo próximo projeto. As notas de atualização afirmam: “Isso não é um desdém aos nossos testadores de QA, estamos apenas tentando ser mais avessos a riscos e conservadores com os recursos que alocamos para Outer Wilds, já que nosso novo jogo é a prioridade!”
Mobius também reafirmou aos fãs que não haverá mais mudanças significativas no título anterior. “Como mencionado anteriormente, não há mais grandes atualizações planejadas para Outer Wilds ou Echoes of the Eye, pois estamos totalmente focados em nosso próximo jogo”, escreveu o estúdio. “Podem ocorrer atualizações menores como esta ocasionalmente, mas sem garantias.”
Ainda não há indícios sobre quando poderemos conhecer o novo projeto, mas isso não impede os fãs de especular sobre o tipo de jogo que a Mobius pode desenvolver. Outer Wilds foi amplamente aclamado quando lançado em 2019, sendo notável por sua estética de faroeste espacial cartunesca, complexidade de quebra-cabeças e a música envolvente de banjo espacial. Será que veremos o retorno de uma banda interplanetária de bluegrass? A Mobius continuará com a temática espacial ou explorará um cenário diferente?
A Mobius Digital é mais reconhecida por Outer Wilds, mas já trabalhou em outros projetos anteriormente. Como listado em seu site, o estúdio criou dois títulos móveis menores, Terra Chroma e Beacon 38. Se você olhar atentamente para capturas de tela e descrições de Beacon 38, pode ser possível notar alguns elementos estéticos ou temáticos que acabaram se refletindo em Outer Wilds. A Mobius trabalhou nesses títulos há tempo suficiente para que não seja trivial jogá-los hoje em dia; por exemplo, os fãs tiveram que colaborar na busca por uma versão jogável de Beacon 38.
O que você espera ver de um possível sequelado de Outer Wilds? Compartilhe suas expectativas nos comentários abaixo!