Integração da IA Gemini ao Chrome para Windows 11 prevista pelo Google

  • A previsão é de que o anúncio oficial ocorra durante o Google I/O 2025, programado para os dias 20 e 21 de maio.
  • O Gemini será acessível através de um botão na bandeja do sistema do Windows, localizado ao lado do relógio no canto inferior direito da tela.
  • Há indícios de que o Chrome está se preparando para se tornar uma plataforma significativamente mais inteligente com a implementação de inteligência artificial.

O Google está se preparando para introduzir uma nova funcionalidade no navegador Chrome: a integração da inteligência artificial Gemini diretamente no Windows 11, além de suporte para Windows 10.

A informação, anteriormente considerada um rumor, foi corroborada por documentos apresentados durante um processo antitruste nos EUA.

Conforme os documentos acessados, o Google planeja adicionar o Gemini Live, uma versão interativa de sua IA, diretamente ao navegador.




Isso permitirá que os usuários interajam com a inteligência artificial sem a necessidade de abrir aplicativos ou websites separados; a IA estará disponível diretamente no Chrome, auxiliando em pesquisas, resumos de páginas, sugestões e outras funcionalidades.

O anúncio oficial está programado para ocorrer durante o Google I/O 2025, que acontecerá em 20 e 21 de maio.

Até o momento, a empresa já implementou funcionalidades básicas de IA no navegador, como o Google Lens na busca e ferramentas de comparação de preços. A introdução do Gemini Live pretende elevar essa experiência a um novo nível.




Outro aspecto relevante é que o Gemini será acessível por meio de um botão na bandeja do sistema do Windows, ao lado do relógio, permitindo acesso rápido à IA, mesmo com o Chrome fechado. Esse formato de funcionamento é reminiscentes ao Copilot da Microsoft, que já está integrado ao Windows 11.

O Google também indicou que outras funcionalidades mais avançadas estão sendo planejadas, embora não tenham sido detalhadas até o momento.

Com isso, o Chrome está se posicionando para se tornar uma plataforma significativamente mais inteligente, impulsionada pela inteligência artificial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima