A Sony, reconhecida pela linha de consoles PlayStation, poderia ter tido uma trajetória distinta. Nos anos 1990, a empresa estabeleceu uma parceria com a Nintendo com o objetivo de desenvolver um novo dispositivo, denominado Nintendo PlayStation, que visava adicionar a funcionalidade de jogos em CD ao Super Nintendo.
Entretanto, essa colaboração foi interrompida, resultando no cancelamento do projeto e na não comercialização do Nintendo PlayStation, apesar de 200 unidades do equipamento terem sido fabricadas.
Leia Também:
- Invencível confirma estreia da 4ª temporada para 2026
- Artista acusa Marvel Snap de plagiar seu trabalho
Uma particularidade relevante sobre este console não lançado é que Ken Kutaragi, considerado o “Pai do PlayStation”, possui um protótipo exclusivo do Nintendo PlayStation, cujas imagens de alta resolução foram recentemente divulgadas.
Veja:
As fotografias foram publicadas por Julian Domanski em suas redes sociais após sua conversa pessoal com Ken Kutaragi, que confirmou a posse do protótipo.
“Nunca imaginei que veria algo tão raro, mas hoje realmente consegui tocar um Nintendo PlayStation! Acreditava-se que o último existente foi vendido em leilão por 300.000 dólares. Contudo, o ex-CEO da Sony CEA possui um exemplar guardado. Ken Kutaragi é uma referência no setor.”
Além disso, o protótipo de Ken Kutaragi está em excelente estado de conservação e apresenta características únicas, como um logotipo azul do PlayStation, além de botões com a nomenclatura impressa para as funções de ejetar e reiniciar.