A Meta anunciou atualizações significativas em um evento dedicado a desenvolvedores de inteligência artificial.
Em um dia de inovações, a Meta realizou o evento LlamaCon na terça-feira, 29, onde apresentou novidades relevantes para o setor de tecnologia.
A primeira implementação foi o lançamento do aplicativo Meta AI, que começa a funcionar de forma independente, integrando-se também às suas plataformas sociais, como WhatsApp e Instagram.

O grande diferencial em relação a outros assistentes de IA, como o ChatGPT, reside no acesso pré-existente aos dados dos usuários, proporcionado pelo engajamento nas redes sociais. Essa abordagem permite uma personalização mais alinhada aos interesses individuais.
Adicionalmente, o aplicativo conta com uma funcionalidade Discover, que incentiva o compartilhamento de experiências de uso da inteligência artificial entre amigos.
Durante o evento, foi apresentado também o Llama API, uma plataforma que possibilita a desenvolvedores utilizar os modelos Llama para criar novos serviços e tecnologias. A ferramenta está disponível em modo de pré-visualização para testes.
Leia mais:
A empresa liderada por Mark Zuckerberg demonstra sua intenção de se manter competitiva na esfera da inteligência artificial, com foco em inovações e no desenvolvimento de soluções personalizadas para os usuários.
Para mais detalhes sobre essas novidades, acompanhe as análises de especialistas na área de Inteligência Artificial.

Vitoria Lopes Gomez é redatora em tecnologia e jogos.