Neil Druckmann, Diretor de The Last of Us, Desenvolve Novo Jogo Não Anunciado da Naughty Dog

O diretor criativo Neil Druckmann confirmou que está desenvolvendo um novo título na Naughty Dog, além do recentemente revelado Intergalactic: The Heretic Prophet. A desenvolvedora já havia indicado que está engajada em diversos projetos, excluindo o último projeto cancelado, The Last of Us Online. Esta é a primeira confirmação de que Druckmann está associado a um jogo diferente que não seja Intergalactic. O diretor mencionou que possui um conceito para The Last of Us III e que acredita haver mais “um capítulo na história”, tornando plausível que o segundo projeto seja uma nova entrada na série The Last of Us.

Druckmann compartilhou a novidade durante o podcast Press X to Continue, informando que “Há outro jogo sendo desenvolvido na Naughty Dog, onde atuo mais como produtor, supervisionando uma outra equipe, oferecendo feedback e exercendo minha função executiva. Gosto de todos esses papéis, e a possibilidade de transitar entre eles torna meu trabalho muito emocionante e renovado.”

O diretor criativo também esclareceu que está trabalhando em Intergalactic juntamente com outros dois diretores da Naughty Dog, Matthew Gallant e Kurt Margenau, além da co-roteirista Clair Carré. Observa-se que a Naughty Dog conta com dois diretores de destaque atualmente não vinculados a projetos anunciados: Shaun Escayg (Uncharted: The Lost Legacy) e Anthony Newman (The Last of Us: Parte II).

Embora seja viável que o estúdio esteja desenvolvendo uma nova propriedade intelectual, as indicações atuais sugerem que o jogo não anunciado de Druckmann pode ser The Last of Us: Parte III. Afinal, a Naughty Dog já declarou que não possui planos para continuar a série Uncharted, e vazamentos significativos por parte de insiders da indústria indicam que o jogo está em desenvolvimento há algum tempo.

Adicionalmente, declarações recentes de Craig Mazin, showrunner da série The Last of Us da HBO, reforçaram esses rumores. Após a renovação da série para uma terceira temporada, Mazin mencionou que uma quarta temporada “será essencial”, levantando questionamentos sobre o andamento atual da série e a quantidade de material de origem que ainda resta a ser abordado. Combinado ao fato de que Mazin já havia afirmado que a série não irá “ultrapassar o jogo”, é plausível que um anúncio de The Last of Us: Parte III seja iminente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima